terça-feira, 20 de julho de 2010

Reencontro marcado

Em meio a um turbilhão de dúvidas e conflitos, pela primeira vez em tempos, tudo era calmaria: sem tensão, sem expectativas, sem medos. Apenas eu mesma, da forma mais simples, mais honesta, mais real. Aquela Yasmin de que me lembrava, cercada de rostos conhecidos e conversas fáceis. Como nos "velhos tempos". Como a três meses atrás. Exatamente da forma que eu tanto sentia falta.
Alguns caminhos são escolhidos sem que tenhamos real certeza das conseqüências. Eu realmente temia perder mais do que estava preparada quando tomei a decisão, fiz as malas e me lancei rumo ao desconhecido. Mas ainda assim, me lancei de peito aberto e alma entregue. Era um caminho que eu tinha que percorrer e, por alguma razão, sempre soube disso. E chegada a hora, quando me vi pronta e percebi todas as conspirações do destino, eu decidi e parti. Assim mesmo, sem despedidas. Enquanto o ônibus seguia rumo a cidade maravilhosa, que seria meu novo lar, eu só pensava e temia por todos aqueles, que a cada placa, a cada quebra molas, ficavam mais distantes de mim.
Como temi perder a única coisa que jamais estarei preparada pra deixar. Perder justo aquilo que me faz ao olhar pra trás, sentir orgulho e pensar que afinal de contas, não estou tão perdida. Que se hoje os caminhos me parecem obscuros, ao menos no passado eu soube construir algo que faz com que diplomas, carreira e sucesso pareçam insignificantes. Sim, eu construí o amor! E hoje, justamente hoje, posso afirmar com convicção que se trata pura e verdadeiramente de amor. Temi que o tempo e a ausência se encarregassem de distanciar e apagar memórias daqueles que outrora foram como irmãos pra mim. Como me enganei! O ligeiro desconforto do reencontro não durou quinze minutos, e logo a língua não segurava mais as palavras, que saiam desmedidas e sem medo. Os olhos, carregados de cumplicidade, confidenciavam lembranças e nada, absolutamente nada havia mudado. Percebi após algumas horas de conversa solta, que não importa o tempo, a razão ou a distância. Posso cometer um crime, me casar em Las Vegas, raspar a cabeça e morar três anos no Tibet, mas bastam alguns minutos juntos pra toda formalidade se dissipar, as almas se reconhecerem e os sorrisos serem novamente como nos tempos de colegial. Cúmplices.
Tenho 20 anos, nunca prestei vestibular e provavelmente nunca prestarei. Não tenho um emprego estável, nem um apartamento só meu. Ainda não comprei meu primeiro carro e nem sequer sei dirigir. Na ótica de muitos estou abaixo das expectativas para uma garota da minha idade, tenho muito menos conquistas, e metas. Talvez seja verdade, mas não me envergonho disso! Sou uma sonhadora. Não cheguei aos 20 anos cursando uma faculdade, ou passando em um concurso público e ganhando um bom salário. Não. Olho pra trás e vejo que o que possuo de mais concreto é o amor. Assim sei que jamais estarei sozinha. Pois a minha maior conquista aos 20 anos é algo que muitas pessoas completam 40 anos sem possuir.
Amizade: palavra que ninguém é capaz de definir com precisão, e ainda assim, não há uma pessoa que desconheça seu significado.

29 comentários:

  1. Que liindo amiga!! Também te amo!! rsrsr E ahh, quanto ao crime, se precisar eu te defendo! :)

    ResponderExcluir
  2. Oba!!! Mas fica tranquila que não sou uma mente criminosa... Meus planos são pacíficos.. quero apenas dominar o mundo, nada mais que isso... hahaha

    ResponderExcluir
  3. Fiquei impressionada com essa postagem... Realmente mt interessante & mt verdadeira. É, se todo mundo fosse em busca desses sentimentos ( Amor, amizade... ) O mundo seria diferente, com certeza bem melhoor. ;] Parabéns, suas palavras me tocaram bastante. Sucesso, viu? Tudo de bom, sempre moça.
    Tô te seguindo, assim poderei acompanhar sempre suas postagens.
    Dá uma olhada no meu tb, se gostar.. Segue *-*
    Grata desde já.
    http://cecisouza.blogspot.com/
    Bj :*

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, que bom que gostou! A próposito, também sou uma menina sonhadora, mas feliz! :)

    ResponderExcluir
  5. Olá Yasmin, que bom que gostou!
    Também gostei muito do seu :)
    É muito difícil expor assim, e você consegue !
    Estou seguindo se quiser me seguir eu agradeço :)
    Abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada! Volte sempre! E pode deixar que te sigo também!

    ResponderExcluir
  7. Se quiser, estou aberta a parcerias :]
    É só me mandar seu banner que eu te mando o meu!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Gostei do teor dos textos, bem animados. Me identifiquei com o comentário que você fala em dominar o mundo. Ahahahahah
    Beijão.
    Se quiser, me siga.

    ResponderExcluir
  9. Hahaha.. pois é, é somente o que eu quero: Dominar o mundo!! hahahah
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  10. Agoora sim... Tô seguindo! rs
    Devo ter saído antes de concluir. =P
    Bj, estarei sempre por aqi *-*

    ResponderExcluir
  11. Também adorei seu blog! Você escreve bem (:

    Já tô te seguindo e obrigada por visitar meu blog e me seguir.
    beeijos *:

    ResponderExcluir
  12. Oi, Yasmin! Obrigada pela sua visita e comentário no meu blog. Adorei seu post. A vida é assim, as coisas realmente importantes permanecem prá sempre. Parabéns pelo blog! bjos.

    ResponderExcluir
  13. ha...esse eu quis comentar....desde a parte em que vc começa a falar sobre o q as pessoas pensam e dizem sobre pessoas de 20 anso como nós..sem facul..sem carro...sem se quer saber dirigir..
    me intriguei muito e me identifiquei ..nao que nao tenha aocnteçido com qualquer outro posto ou memso com o restante desse..mas senti tranquilidade paz de espeirito e muito orgulho de mim e de vc...te amo irmã!

    ResponderExcluir
  14. Gata..como vc escreve bem!!parabééns!
    sempre sigo qm me segue..mas vc..
    com toda minha sinceridade..sigo pq me identifikei mt com vc..blog,textos..
    parabéns mesmo!beijinhos..

    http://japiinha-jogandodesaltoalto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei Yasmin!!
    Espero que realmente não se preocupe com as expectativas que a sociedade nos impõe. Pensa-se tanto em status, como se vivessemos uma corrida, como se fossemos obrigados a nos inserir nos padrões para justamente alcançar posições da frente. Não gosto disso. Gasta-se tanto tempo investindo em carreira, e não se sobra tempo para amar....
    Muito bom o seu espaço aqui...
    =)

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pelo comentário. (: fiquei realmente feliz pelo que disse, gosto de saber que leem o que escrevo.

    Gostei muito do seu blog e também li vários posts. Um achado :)

    ResponderExcluir
  17. NOSSA MIN, FICOU MUITO FODA, E A FOTO ENTAO PERFEITA PRA DESCREVER, E TAMBEM FICO FELIZ POR TER FAZER PARTE DESTE POST SEU, TE AMOO AMIGA DE VERDADE, AMIGA DE MADRUGADA, AMIGA DE ZUERA, AMIGA DE PROBLEMA, AMIGA PRA TODA HORA, BJOOO

    ResponderExcluir
  18. o JC sou eu ---->>> LOHAN

    ResponderExcluir
  19. Obrigada a todos!! Fico muito feliz que tenham gostado!

    ResponderExcluir
  20. Viny: To orgulhoso de vc,seu blog ta cada vez melhor...me identifiquei mto com seu port.

    ResponderExcluir
  21. UEBA!! Eu sou motivo de orgulho!!! hahahahah

    ResponderExcluir
  22. Vi, em meu blog, um comentário SEU excluído. Fiquei curioso e vim dar uma olhada... O que mais me chamou a atenção, confesso, foi a imagem, que ampliei, e reparei que é UMA FOTO SUA! Com seus documentos, suas coisas..! DEMAIS. Confesso, tive que salvar! Gostei muito da atmosfera e saudosista.
    Quanto ao texto, logo de cara, fala muito da minha vida, mas não exatamente de mim.
    Sua escrita é excelente, e transpassa suas ideias perfeitamente para o leitor, que imagina cada fato narrado com precisão.
    E quanto a sua "filosofia de vida", acredito que seja algo bonito mas talvez, para algumas pessoas, utópico. Nem sempre é possível viver apenas disso, digo, não se sabe a expectativa do outro, mas entendo e admiro essa forma de enxergar as coisas. E não se prenda ao "modelo" de pessoas da sua idade, o que é bom para eles, talvez não seja para vc, varia de cada objetivo. O que vc realmente quer é chamado de Lenda Pessoal, e nem todos são capazes e estão dispostos a seguir esta lenda, e priorizam outras coisas. Pelo que vi, você segue em busca dela! Vá em frente!
    Enfim, amei os seus textos, muito bons!
    Já estou te seguindo, e se comentar novamente, não exclua ok?!
    Parabéns pelo blog, muito convidativo.

    ResponderExcluir
  23. Obrigada Dhyogo, por todos os elogios! Fiquei especialmente feliz que reparou na foto, que muitas vezes passa despercebida, mas que deu uma trabalheira e foi minunciosamente pensada como as das postagens anteriores(e das futuras tambem seão). Só que quanto ao comentário excluido no seu blog acho que houve um mal entendido, como já lhe expliquei. De qualquer forma, obrigada mesmo!!

    ResponderExcluir