quinta-feira, 21 de junho de 2012

Carta verde fluorescente

Rio de Janeiro, 09 de abril de 2012

Querida amiga,

Hoje senti sua falta. Soube que você não estava bem, e quis bater na porta da sua casa com um DVD do “Senhor dos Anéis” (é, aquele que já vimos mil vezes), uma massa de bolo “Vilma” pra fazer aquele super bolo meio torto, mas delicioso, e um sorriso. Na verdade ontem também senti sua falta: estava em um daqueles dias que a gente precisa de um abraço amigo e boas risadas, sabe? E anteontem queria você por perto, só pra te contar meus planos bobos para dominar o mundo, e depois ouvir os seus.
Sinto sua falta.
É tanta falta que sobra. Sobra falta de você desde que me dei conta que você não estaria a alguns minutos de distância. E hoje, especialmente hoje, sobram idéias e faltam palavras para tentar te alegrar. Sobra distância.
Queria estar sempre perto, queria estar aí agora e queria comer sem engodar, mas nem sempre o que queremos é possível. Sabe o que é possível? Superar! Superar a distância com uma amizade tão forte, superar um dia ruim lendo um bom livro, superar uma fase difícil, contando com os amigos. Muito do que sei sobre amizade aprendi com você. Você me cativou, e se me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Sabe de uma coisa sobre o sol? Ele aquece e ilumina mesmo a distância. Eu só espero poder “ensolarar” seus dias cinzas, como você tem feito com os meus nesses onze incríveis anos de amizade.


Para minha amiga PhD em abraços,
com todo o carinho do mundo,

Yasmin Silveira

5 comentários:

  1. Que puxa, amiga!!!
    Assim eu morro de chorar..
    Amo muuuuito você!!
    Quisera eu saber escrever assim palavras tão belas..

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo! Nossa, se encaixa perfeitamente ao meu momento, no momento.

    É bom ter uma amizade assim, que mesmo com os anos passando, e com a distância e tudo mais, sempre que voltam a estar por perto parece que nada mudou. Eu costumo chamar esse tipo de amigo de "a pessoa da minha vida". Você encontrou a pessoa da sua vida, parabéns.

    Beijos,
    Tai.

    ResponderExcluir